Cavaleiros de Ouro

Dos 12 Cavaleiros de Ouro, quem é o mais forte?

Os Cavaleiros do Zodíaco são uma série que atravessa os anos e está repleta de personagens icônicos, mas aqueles que se destacam são indubitavelmente os 12 Cavaleiros de Ouro! Reconhecendo a significância desses personagens para a história, a Toca Nerd classificou todos os 12 representantes das casas da narrativa original.

Como critérios para as avaliações, consideramos: grau de relevância, impacto na trama e características pessoais. Sabemos que rankings são temas sensíveis entre os fãs e que cada um possui suas próprias opiniões, por isso, sinta-se à vontade para compartilhar a sua nos comentários!

 

12 – Aldebaran de Touro

Aldebaran de Touro | Saint Seiya Wiki | FANDOM powered by Wikia | Cavaleiros do zodiaco, Cavaleiros do zodiaco anime, Saint seiya

Ele é o Cavaleiro de Ouro com o físico mais imponente, sendo assim o mais forte entre os doze. Além de grande força e resistência elevada, demonstrou habilidades com golpes mentais, enganando Sorento. Também possui técnicas que permitem encolher seu próprio corpo para evitar ataques inimigos, como fez no confronto final com Sorento. Seu golpe mais poderoso, o “Grande Chifre”, aumenta seu poder quando aplicado a longas distâncias.
 

Principais técnicas:

Grande Chifre: É uma técnica inspirada no Iaijutsu, ou seja, usa golpes cortantes enquanto se agacha. Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas um ataque de destruição como visto no anime! No mangá, essa técnica é verdadeiramente cortante, e Aldebaran, ao invés de pulverizar Niobe, cortou-o em várias partes que se separaram apenas depois de algum tempo.

11 – Aioria de Leão

Imagem de capa do item

Aioria é considerado um dos mais poderosos entre os Cavaleiros de Ouro, como mencionado por Cassios nas Doze Casas. Quando Shaka fala sobre eles, refere-se a um combate entre dois Cavaleiros de Ouro do mesmo nível, ou seja, os mais fortes. “Se dois Cavaleiros de Ouro como nós se enfrentarem, acabaremos iniciando uma guerra de mil dias.” Ele é o Cavaleiro que emprega as técnicas mais tradicionais entre seus pares, não sendo particularmente habilidoso, porém suas técnicas de socos à velocidade da luz podem ser letais.
 

Principais técnicas:

Cápsula do Poder: Uma técnica secundária de Aiolia. Ele lança um soco com seu cosmo em velocidade da luz, e quando o golpe é mais aprimorado, ele é disparado como uma cápsula que pode explodir ao impactar seu alvo, funcionando como uma bomba.

Relâmpago de Plasma: São cem milhões de socos em apenas um segundo. Aiolia canaliza todo o seu cosmo máximo para desferir uma série de golpes em velocidade da luz, devastando tudo em seu caminho.

10 – Shura de Capricórnio

 

Ele é o Cavaleiro de Ouro com o melhor combate corporal. Seus braços e pernas são tão afiados como navalhas e são os mais poderosos entre todos os Cavaleiros de Ouro, especialmente seu braço direito onde reside o espírito da espada sagrada Excalibur. Atualmente, o espírito da espada está com Shiryu.
 
Principais técnicas:

Excalibur: Golpe que ele realiza com seu braço direito, empunhando a sagrada Excalibur. Combina o poder da espada com seu cosmo para cortar qualquer obstáculo à sua frente. Foi empregada contra os cavaleiros de bronze, criando uma cratera gigantesca.

Pedra Saltitante: É uma técnica que aproveita a força do golpe do adversário, redirecionando-a de volta para ele e arremessando-o para longe.

9 – Máscara da Morte de Câncer

Imagem de capa do item

É o mais temível de todos os cavaleiros de ouro. Máscara da Morte tem o poder de extrair a alma de seus oponentes e enviá-las diretamente para o Yomotsu. Além disso, ele é capaz de controlar almas, despedaçá-las e enviá-las para diferentes dimensões. Possui um elevado poder mental, sendo capaz de manipular eventos à distância, como o incidente em que fez Shunrei cair de uma cachoeira na China, mesmo estando ele próprio na Grécia.
 

Principais técnicas:

Ondas do Inferno: Lança sobre seu adversário uma rajada de ondas que envolvem o oponente, atingindo seu cérebro e retirando sua alma, abrindo um portal para Yomotsu e enviando a alma para lá.

8 – Afrodite de Peixes

Sua precisão é tão refinada quanto a de Milo; ele afirma que sua Rosa Sangrenta nunca erra o alvo, sempre atingindo o coração. É um cavaleiro com uma variedade de ataques e um forte poder psíquico, apesar de não tê-lo demonstrado completamente. Também exibiu habilidades de camuflagem e é considerado um dos Cavaleiros de Ouro mais letais.
 
Principais técnicas:
 
Rosas Diabólicas Reais: São rosas vermelhas que podem privar o oponente dos cinco sentidos e até mesmo ser letais. Afrodite simplesmente virou as costas para Shun, achando que ele não seria mais um problema.
 

Rosas Diabólicas: São rosas que liberam veneno através do pólen e dos espinhos, privando os adversários dos cinco sentidos e levando à morte. Desde a Casa de Peixes até a Sala do Mestre, tudo está coberto por essas rosas.

Rosas Piranhas: São rosas rochas que pulverizam tudo o que está à sua frente. Foram utilizadas para destruir a corrente e a armadura de Shun.

Rosas Brancas ou Sangrentas: Drenam todo o sangue do corpo até ficarem vermelhas. Afrodite sempre acerta o coração e afirma que é impossível escapar de seu golpe, mesmo nunca o tendo utilizado antes de enfrentar Shun.

7 – Milo de Escorpião

Imagem de capa do item

Sua precisão nos golpes é impressionante, o sofrimento causado pelas Agulhas Escarlates é intenso e seu impacto na mente do inimigo é profundo, tanto que alguns enlouqueceram após serem atingidos por elas. É um dos Cavaleiros de Ouro mais habilidosos e equilibrados.

Principais técnicas:

Restrição: Um golpe psíquico que paralisa completamente o corpo do oponente. Segundo Milo, ninguém pode escapar do Escorpião.

Agulhas Escarlates: Atacam diretamente o sistema nervoso central, causando dor intensa, paralisia total. Quando combinadas com múltiplos golpes, podem levar à loucura ou deixar o oponente inconsciente.

Antares: É o golpe final de Milo, temido por sua potência devastadora. Apenas Hyoga conseguiu sobreviver a esse ataque, ainda que estivesse à beira da morte. Milo conseguiu salvar sua vida ao deter a hemorragia. É considerado seu golpe mais poderoso e provavelmente o mais letal; Saga enfrentou grandes dificuldades para detê-lo.

6 – Camus de Aquário

Bandai lançará Camus de Aquário na versão Revival Cloth Myth EX | Muramasa

É um cavaleiro estrategista que se especializa no uso de técnicas de gelo, o que pode explicar por que suas habilidades de combate corpo a corpo não são tão elevadas. Apesar disso, Camus possui a melhor defesa entre todos os Cavaleiros de Ouro.
 

Principais técnicas:

Execução Aurora: Camus ergue suas mãos como se segurasse um jarro e lança um raio de poder congelante que imobiliza os movimentos até dos átomos. Foi usado para derrotar Hyoga na Casa de Libra.
 

Pó de Diamante: Técnica básica compartilhada por Camus e Hyoga, com efeito semelhante à Execução Aurora, porém exigindo menos energia cósmica e esforço, podendo ser executada com apenas uma mão.

Esquife de Gelo: Usado geralmente para congelar o oponente, mas também serve como defesa. Diz-se que nem mesmo a força combinada de vários Cavaleiros de Ouro seria capaz de quebrá-lo, tornando-o a defesa mais resistente entre os dourados.

5 – Mú de Áries

 

Ele é o Cavaleiro de Ouro com a maior psicocinese entre os doze. Suas técnicas são executadas com um incrível poder mental, algumas destinadas a danificar e pulverizar o corpo de seu oponente, e até mesmo teletransportá-los. Outras são usadas para defesa; seus poderes mentais são tão avançados que ele pode curar feridas e consertar armaduras. Mu expulsou Mascara da Morte e Afrodite, enviando-os diretamente ao mundo dos mortos com sua extinção estelar.

Principais técnicas:

Muralha de Cristal: É uma defesa excepcional. Mu utiliza seus poderes mentais para criar uma barreira invisível que reflete todos os ataques recebidos. A combinação de seu cosmo e poderes psíquicos permite que essa técnica preencha uma ampla área e possa resistir até mesmo a técnicas secretas poderosas. Apenas oponentes com ataques mais fortes que a combinação do cosmo e telecinesia de Mu podem derrubar essa barreira.

Rede de Cristal: Assim como a Muralha de Cristal, essa técnica reflete ataques e também prende o oponente. Mu manipula seu “cristal” de maneira versátil, o que lhe permite criar armadilhas eficazes. Classifico seu poder de ataque como 7, pois foi destruída pela Extinção Estelar de Mu, sugerindo que é menos resistente.

Revolução Estelar: É uma técnica secundária de Mu, onde ele manipula seu cosmo e poder mental para controlar o curso das estrelas na Revolução Estelar. Como dizem, “ninguém pode escapar quando envolvido pela chuva de estrelas cadentes”.

4 – Dohko de Libra

É um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos, juntamente com Shaka e Saga. Ele foi reconhecido como o mais forte após o desaparecimento do Cavaleiro de Gêmeos e assumiu o comando após a morte de Saga, que dominava o Santuário.

Principais técnicas:

Cólera do Dragão: Concentra o cosmo em uma parte do corpo para desferir socos ou chutes contra o inimigo.
 

Cólera dos 100 Dragões: Lança o cosmo na forma de 100 dragões que golpeiam o inimigo em várias partes do corpo, possuindo uma potência devastadora.

Último Dragão: Golpe proibido que utiliza o máximo poder de quem o utiliza. Todo o cosmo elevado ao extremo é direcionado para pulverizar o inimigo e a si mesmo, causando uma explosão que danifica ambos os combatentes. Ambos são projetados a uma velocidade terrível para o espaço, onde se desintegram completamente até virarem pó.

3 – Saga de Gêmeos

Embora tenha um lado que alguns consideram maligno, a verdadeira essência de Saga sempre foi benevolente. Shaka usou seus poderes espirituais para avaliá-lo e não detectou maldade em seu coração. O lado sombrio de Saga almejava governar o mundo, acreditando ser o salvador da Terra, autoproclamando-se como um deus, não um demônio. Assim como Máscara da Morte, Afrodite e Shura, ele defendia que o mais forte deveria liderar o mundo para proteger a humanidade.

Principais técnicas:

Outra Dimensão: Saga distorce o tempo e o espaço, criando fendas dimensionais e buracos de minhoca que engolem seu oponente e os transportam para além.
 

Satã Imperial: Golpe psíquico que destroça a mente do oponente, limitando sua consciência a apenas 20%. Isso causa um conflito interno, controlando a mente do adversário e transformando-o em um escravo. O efeito só é quebrado quando uma pessoa é morta diante dele.

Explosão Galáctica: Libera energia pelas duas mãos em forma de supernovas que pulverizam tudo ao alcance. Concentra o máximo de energia cósmica e é famosa por conter poder suficiente para desintegrar estrelas.

2 – Shaka de Virgem

Character Profile - Virgo Shaka, saint seiya soul of gold wiki

Aumentando seu cosmo ao sacrificar um de seus sentidos, Shaka possui o cosmo mais elevado entre os 12 Cavaleiros de Ouro, tornando-se um dos mais poderosos. Foi o primeiro a despertar o Oitavo Sentido, sendo aclamado como “o homem mais próximo de Deus”.
 
Principais técnicas:
 
Tesouro do Céu: A técnica supremamente poderosa de Shaka, usada contra Ikki na Casa de Virgem. Shaka acumula energia cósmica ao privar-se de um dos sentidos (visão). Quando liberada, esta técnica serve tanto como ataque quanto defesa, anulando a capacidade do oponente de atacar ou se defender enquanto privado dos cinco sentidos.
 

Rendição Divina: A mais devastadora técnica de Shaka, onde ele acumula cosmo em sua mão pronunciando “OHM” e então libera todo seu poder, pulverizando tudo que estiver ao seu alcance.

Círculo das Seis Existências: Ataca a mente do oponente, criando ilusões dos seis mundos e forçando-o a escolher seu destino. Enquanto o oponente está imerso nessas ilusões, sua mente é destruída, resultando em sua morte e passagem para o mundo dos mortos.

Invocação dos Espíritos: Shaka abre uma dimensão para liberar vários espíritos que devastam seu oponente. Este ataque não é simplesmente uma invocação de espíritos malignos, mas de espíritos subjugados por forças divinas.

Khan: Um escudo de energia usado por Shaka, capaz de protegê-lo contra poderosas rajadas de cosmo.

1 – Aiolos de Sagitário

Imagem de capa do item

Sendo o verdadeiro sucessor do antigo Mestre do santuário o Cavaleiro de Ouro Aiolos salvou Atena, embora não tenha demonstrado todo o seu poder, é altamente habilidoso e foi comparado a Saga. Mesmo após sua morte, Aiolos consegue controlar a Armadura de Sagitário. Isso foi evidenciado no primeiro confronto entre Aiolia e Seiya: Seiya, ao vestir a armadura, inicialmente perde para Aiolia, mas com a intervenção de Aiolos, ele bloqueia e reverte a Cápsula do Poder.

Principais técnicas:

Flecha de Sagitário: O Cavaleiro de Sagitário extrai o arco e flecha ocultos nas costas de sua armadura, mirando no inimigo e intensificando a cosmo-energia transmitida para a flecha antes de dispará-la. A flecha pode ainda concentrar o cosmo daqueles ao redor (como Aiolos fez diante do Muro das Lamentações) ou canalizar a alma dos mortos.
 

Trovão Atômico: Técnica onde Aiolos concentra uma grande energia em uma das mãos e a dispara contra o adversário na forma de uma rajada reluzente, semelhante a um trovão composto por centenas de golpes que atingem o inimigo repetidamente.

Flecha das Sombras: Dispensando o Arco de Sagitário, Aiolos lança uma flecha de ouro diretamente na sombra do inimigo, temporariamente o imobilizando.

Flecha da Justiça: Esta técnica tem duas variações: Na primeira, Aiolos concentra seu cosmo e o daqueles ao seu redor, disparando sua Flecha Dourada contra o adversário. Ao atingir o alvo, libera uma quantidade imensa de energia de maneira devastadora e potencialmente fatal, capaz até de superar o poder de deuses. Na segunda variação, Aiolos concentra uma enorme quantidade de sua cosmo-energia em seu arco, disparando milhões de flechas de luz com um poder explosivo devastador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *